LOREM IPSUM DOLOR

Crise dos 20 e poucos anos e blog!

Tem algum tempo que entro na página do blogger, olho a tela em branco, penso em algo pra escrever e desisto logo em seguida. Pode parecer bobagem, mas a crise dos 20 e poucos anos chega para alguns. Faltam 3 dias pra minha formatura, e eu posso dizer que não estou tão animada quanto deveria. Tem sido um pouco difícil lidar com a ideia do amadurecimento, e de andar com as próprias pernas a partir de agora. 
Claro que a gente vai se desligando aos poucos, mas passar por tantas mudanças em tão pouco tempo deixa a cabeça da gente confusa. São amigos partindo pra longe, sonhos diferentes, novas expectativas, alguns arrependimentos, e um monte de coisa pra fazer. Confesso que as vezes tenho vontade de dormir o dia todo pra não pensar sobre isso, mas ao mesmo tempo que aquele medo bate na porta, surge uma leve empolgação de que algo novo vai acontecer na minha vida. 
Refleti bastante pra saber do que eu realmente tenho medo, e na realidade o que me assusta mais que tudo, é ver toda essa pressão em volta do dinheiro. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não viva preocupada com isso. Muitas vezes esse problema faz com que pessoas sigam caminhos "infelizes" pra poder se manter. Ai que eu percebo o quanto não desejo ser assim, mas que se eu não tomar cuida, pode acontecer sem que eu nem perceba. Conheço pessoas que tinham grandes sonhos, esperanças, e aventuras em mente. Hoje elas são as mesmas que muita gente. Vão todos os dias para trabalhos que não gostam, reclamam da vida, e no outro dia, tudo de novo. 
Tirei um tempo pra mim, mas um tempo bem curto, porque na realidade nunca deixei de estagiar. Até pensei em dar um tempo depois da apresentação do meu tcc, mas fiquei com medo de me sentir sozinha demais, e quem sabe me encostar na ideia de não fazer nada e acabar relaxando por muito tempo. Mas apesar do estágio, me desliguei um pouco de tudo, e hoje posso dizer que estou descansada e com uma leve impressão de que a crise dos 20 e poucos anos não é tão difícil quanto eu pensava. 
É mais um conflito com a gente mesmo, que basta uma boa reflexão no que se quer pra vida. Medi aquilo que eu conquistei com aquilo que ainda quero conquistar. Claro que sem muita pressão, se não uma hora a gente enlouquece.   
Agora sinto que é hora de voltar pras coisas que eu gosto e enfrentar as milhões de dúvidas que surgem na minha cabeça como por exemplo: fazer outra faculdade, tentar uma pós graduação, ou simplesmente sair por ai largar currículo pra conseguir um emprego na área. Tenho muita curiosidade em todas essas coisas, mas sei que não é possível abraçar tudo de uma vez só, então escolhas são necessárias, e abrir mão de outras, de vez em quando faz bem. 
Claro que o blog faz parte dessas escolhas, e apesar da minha falta de inspiração, sinto muita saudade de andar por aqui. Não prometo posts diários, mas vou tentar volta e meia dar as cara, porque o blog tá super abandonado, e me dá um aperto no coração ver ele jogado as moscas já que ele foi meu companheiro de anos. 
Se você se prestou pra ler até aqui, obrigada :)
Um beijo!      

Um comentário:

  1. Marina linda,fica tranquila,isso vai passar!
    Agora olhe adiante e veja o futuro que lhe espera,enfrente seus medos
    e desafie a si mesma!
    Você é linda e talentosa!
    Beijo grande para você!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo

Copyright © 2016 | Design: Sanyt Design | Modificações: Marina Almeida | Uso pessoal • voltar ao topo