Impressões de morar em uma residência de estudantes!

Quando decidi vir morar em Portugal já estava tudo certo para ir morar na PAC, residência Pedro Álvares Cabral da Universidade da Beira Interior. Antes de ir conversei com algumas pessoas que me contaram como era e agora tô aqui pra falar das minhas impressões.


esse era meu quarto. dei uma personalizada na parede para me sentir mais em casa! :) 

- morar em casa de estudante pode ser bem divertido e você conhece muito mais gente do que conheceria se morasse em outro lugar. 
- mesmo quando não tem pra onde ir o pessoal se junta pra fazer alguma coisa.
- não tem hora pra cozinhar.
- não tem hora pra acordar nas férias, mas assim que alguns começam a acordar o barulho começa a tomar conta. 
- tem que haver diálogo. Aqui por exemplo, é 1 quarto para duas pessoas. E cozinha e banheiro para 2 quartos. Então são 4 pessoas pra usar banheiro e cozinha juntos. Com isso tem que conversar sobre limpeza e dividir tarefas por semana pra cada um. 
- dividir faz bem. Sempre alguém pede algo emprestado e você eventualmente vai pedir também. Seja um pouco de café ou um pedaço da sua lasanha, o liquidificador e até mesmo o secador de cabelo. E sim, as pessoas sempre devolvem, pelo menos aqui. 
- você não tem privacidade, principalmente quem fica no quarto debaixo, onde qualquer pessoa que queira ir pro de cima, vai passar por você. Por enquanto isso não me incomodou, mas ouvi algumas pessoas comentando que as vezes se torna um pouco difícil de estudar. 
- se for em outro país como aqui, você é obrigado a pelo menos aprender algumas palavras básicas em outra língua, de preferência inglês que é a língua que a maioria sabe. Aqui tem gente da Espanha, Alemanha, Brasil, Turquia, Africa etc.
- as pessoas do seu quarto se tornam amigas
- sempre vai haver companhia quando que você quer fazer algo e não quer ir sozinha.
- se você ficar doente vai surgir várias pessoas tentando ajudar.
- é praticamente impossível dormir cedo na quinta a noite porque todo mundo resolve sair. e sim, eu tenho aula sexta pela manhã e esse provavelmente é o dia que mais estou cansada
- é uma experiência incrível e vale a pena. 

Para morar em uma das residências da Universidade você deve se candidatar. Depois de receber o resultado se tiver conseguido, o valor mensal é de 105 euros, com roupa de cama e toalha inclusos (e lavados uma vez por semana).

Beijos!

1 comentários

  1. Poxa, até eu que moro aqui desde sempre não sabia de nada disso! Adorava viver numa casa de estudantes, deve ser uma experiência incrível!

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo