Diário de viagem: Lisboa!

Oii gente! Além de mostrar um pouquinho da viagem que fiz pra Lisboa, vou deixar aqui uma dica de roteiro para conhecer. Antes de ir, pesquisei os diversos lugares lindos que tem por lá, e preparei um mini roteiro para não ficarmos perdidos pela cidade. Nessa viagem foi eu, meu namorado e um amigo. Ficamos 3 dias em um hostel que gostamos bastante. 

Hostel: o nome é Lisbon Chillout Hostel. Pagamos 8 euros a noite em um quarto dividido com mais pessoas. Eu sei que o preço já mudou porque o mesmo amigo que foi junto esteve por lá novamente. Agora está cerca de 16 euros por dia com café da manhã. Ele fica perto da avenida liberdade, e tem fácil acesso ao metro. Na hora da volta há uma subidinha cansativa, mas é rapidinho e quase todo lugar em Portugal que eu fui tem subidas. 
Outra opção é o Lisbon Poets Hostel. Esse meu amigo ficou quando voltou pra lá e disse ser incrível. Ele é melhor localizado, pertinho do café a Brasileira e tem o mesmo valor do anterior. Então ficam ai duas dicas pra vocês. 
praça do comércio 

Praça do comércio: também conhecido como terreiro do paço. Foi um dos primeiros lugares que conheci em Lisboa. Praça linda e incrível para uma final de tarde. O local está sempre lotado e tem vista para o rio do Tejo.  E a curiosidade é que esta é considerada uma das maiores praças da Europa.

Arco da rua augusta: O arco fica junto a praça do comércio, então é incluso neste ponto.


arco da rua augusta 



Castelo de São Jorge: dizem que tem uma vista linda, mas como era feriado não abriu. então vi só pelo lado de fora mesmo. Pra entrar custa 7 euros e fica na rua de santa cruz do castelo, pertinho da praça do comércio. 

Café A Brasileira: café conhecido por ser onde o escritor Fernando Pessoa parava para escrever os seus poemas. Os preços das coisas são caros, mas vale a pena dar pelo menos uma paradinha. Tá sempre lotado e tem uma vista muito bonita. Fica na rua Garrett 120
foto com a estatua do escritor Fernando Pessoa


Cais do Sodre: chegamos nesse local no finzinho da tarde pra descansar já que tínhamos andado bastante. Tem vários bares por perto, vale a visita!


cais do sodré 

Parque Eduardo VII: com cerca de 25 hectares, possui um jardim maravilhoso. Fica na praça do Marquês de Pombal. Depois dele fomos almoçar no Burger King que fica a 5 minutos apé dali.
parque Eduardo VII 

monumento comemorativo dos 25 anos da Revolução de Abril, junto ao parque eduardo VII 

parque eduardo VII 

benhe ♥ 


praça no caminho para torre de belém. não descobri o nome dessa. 


Sala thai 

Sala thai:
 monumento em Lisboa criado em 2011 em comemoração aos cinco séculos de relação entre Portugal e Tailândia. Localizado no jardim Vasco da Gama, Belém. 

Bairro Chiado: Um dos bairro mais tradicionais de Lisboa. Segundo uma pesquisa rápida, é um dos bairros onde escritores e artistas se reuniam nos cafés. 

Mosteiros de Jeronimo: não entramos, mas a vista de fora é linda. Nos domingos e feriados até às 14h tem entrada gratuita. Fica em frente a Praça do Império. 

Torre de Belém: considerada como uma das sete maravilhas de Portugal. Fica na Avenida Brasília, e custa 6 euros pra entrar. Em feriados não abre. 

Jardins da Torre de Belém: você vai acabar passando por eles pra chegar na Torre. Lugar ótimo para um piquenique. 

praça do império 

Jardim da Praça do Império: o que eu achei mais lindo de todos. Dá vontade de sentar ali e nunca mais sair de tão bonito que é. Juro que me senti numa cena de filme. Em frente ao mosteiros dos jerônimos.

  

praça do império 


em frente ao monumento aos descobrimentos 


Monumento aos descobrimentos: localizada na avenida Brasilia, um pouco antes de chegar na Torre de Belém, com vista para o rio Tejo. 
monumento aos descobrimentos 
torre de belém

praça do império 




mosteiro dos jerônimos



elétrico 

Passeio no elétrico 28: segundo alguns, ele é um dos mais conhecidos e procurados pelos turistas. Passa por diversos locais dos que eu falei anteriormente. É interessante para viagens de 1 dia em que o tempo para conhecer é bem mais curto.

Fábrica dos Pastéis de Belém: Por fim, passamos na fábrica para experimentar o famoso pastel de Belém. O local é enorme e lindo por dentro, mas para conseguir mesa tem uma fila de espera. Optamos por fazer o pedido e levarmos.

Gostaríamos de ter conhecido diversos outros lugares, mas tivemos o azar de no 2º dia chover, o que impossibilitou algumas coisas. Recomendamos a compra do bilhete Viva, onde recarregamos 24 horas e podíamos andar de metro, autocarro e elétrico quantas vezes quiséssemos.  
Se você deseja incluir mais locais no roteiro, recomendo dar uma pesquisada nos diversos museus que a cidade possui, o oceanário, a igreja de São Roque que dizem ser linda, o elevador de Santa Justa que tem uma vista magnifica lá do alto, alguns palácios, teatros, etc. 
A maioria dos locais que mostrei são pertos um do outro, facilitando bastante o passeio. Lisboa é uma das cidades mais lindas que eu já vi e quero muito voltar outra vez  

Beijos!!

1 comentários

  1. Que blog e post lindo! Adorei esse lugar, lindo demais! *-*
    Adorei as fotografias também, muito bem clicadas!
    Venha me visitar quando quiser. <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo