Viagem: Roteiro Paris, parte II!

Continuando o post sobre meu roteiro em Paris, aqui está a parte II. Dividi porque como tem muita fotografia, achei que ficaria melhor organizado assim. Não postei exatamente na mesma ordem que conheci os lugares porque fiz muitas erradas e acabei andando pra mais, e olha, cansaaaa!

1. Bairro Saint Germain: Esse bairro é todo lindinho. É onde fica o Jardim Luxemburgo que comentei no outro post. Nele também tem o Museu d'Orsay, a igreja St Sulpice e o Pantheon, mas fiquei sabendo disso somente depois e apenas passei pelo bairro. Mesmo com todo planejamento, como foi a primeira vez que fui à Paris, me localizar acabou sendo um pouquinho confuso, ainda mais sem internet. 

2. Bairro La Cité - Ile St Louis: Dizem ser a parte mais antiga de Paris. Aqui é onde foca a Catedral Notre Dame, a igreja Saint Chapelle e o Mercado das Flores. O bairro é bonito, como a maioria dos que eu conheci em Paris. Fui na primavera e tinha muitas flores, deixando tudo ainda mais bonito.

3. Catedral Notre Dame: outra vista de iluminar os olhos. A entrada é gratuita mas se você quiser subir para ter uma visão de paris do alto da catedral, terá que pagar. O dia em que fui estava chuvoso, e a fila estava enorme, só que mesmo assim vale a pena esperar. Lá dentro cada detalhe é encantador. Para chegar, eu fui de RER, e parei na estação Saint-Michel- Notre Dame. A dica é não ir com vestido ou roupas decotadas, pois não é permitido a entrada. Eu fui de vestido, mas por sorte estava de meia calça já que estava friozinho.





4. Passeio pelas margens do rio sena: Ao lado da Catedral, dá pra dar um passeio pelas margens do Rio Sena, que tem uma vista muito bonita. Naquele dia vimos que há barcos levando turistas pelo diversos pontos turísticos, e descobrimos que o valor não é tão alto devido a quantidade de pessoas que eles levam. Uma pena não ter comprado o pacote antes, por isso indico a quem estiver planejando ir, dar uma olhada nesses passeios. 


5. saint chapelle: Essa igreja fica a 5 minutos da catedral Notre Dame. Pedimos informação para um comerciante dali, e foi fácil encontrar. O problema foi que esperamos mais de 1 hora e meia na fila para podermos entrar. Pelo menos a entrada é gratuita para menores de 25 anos e estudantes. A igreja é pequena. De fora esperávamos que ela fosse enorme, e acabou que a visita durou 10 minutos, mas é incrível como cada detalhe da arquitetura é pensado.




6. Bairro Montmartre: Esse é um bairro muito conhecido devido alguns pintores famosos que residiram ali. É neste bairro que fica o Sacré Couer, e também o café onde foi gravado o filme da Amélie no café "Deux Moulins". O bairro é todo lindinho e existem diversas lojinhas para comprar souvenir. Mas não se preocupem porque esse tipo de lojinha não falta em Paris, é uma tentação.

7. Moulin Rouge: nem tirei fotos porque estava muito cansada e nem lembrei. o bairro onde fica o moulin rouge é o Montmartre, todo lindo. uma pena estar sem nenhuma fotografia. 

8. Basilica Sacre Coeur: um dos monumentos mais bonitos de Paris. Para chegar lá tem que subir bastante, mas a vista da cidade que encontramos lá em cima é sem explicação. Muita gente fica sentado no gramadinho, apenas curtindo a paisagem. A entrada no monumento foi gratuita.



9. Muro eu te amo - muro lindo que fica no bairro Montmartre, com mais de 300 maneiras diferentes de dizer eu te amo. Pelo que li, ele não é tão antigo, estando lá desde 2000. Pra tirar uma foto sempre tem uma fila, é até engraçado ver todo mundo organizadinho esperando a sua vez!


Com carinho,

17 comentários

  1. Já visitei Paris mas como estive pouco tempo deixei algumas coisas por ver. Razão para voltar! ;)
    Bom fim de semana!

    http://www.insanelyit.com/2015/11/new-hair-trend-glitter-roots.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é difícil conhecer tudo em pouco tempo. eu deixei de ver muita coisa também e quero muuuuito voltar!
      beijão

      Excluir
  2. Adorei as fotografias :) parece ter sido muito divertido!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tenho muita vontade de conhecer Paris, é uma cidade tão linda *-*
    Achei muito legal essa parede com as maneiras de dizer "eu te amo".. uma pena que tenha que esperar pra entrar em alguns lugares
    Adorei as fotos!
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um pouco cansativa a espera, mas super vale a pena!!
      beijão!

      Excluir
  4. Bonitas imagens. Adorava poder visitar. Se bem que nos tempos que correm até dá medo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente. eu tive sorte de ir em um tempo tranquilo! e mesmo naqueles dias os aeroportos estavam cheios de policiais armados.
      beijos!

      Excluir
  5. Bonitas imagens. Adorava poder visitar. Se bem que nos tempos que correm até dá medo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que show de imagens amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ai adoro!!! incrível *--*-*
    btw as fotos estão lindas mesmo!!
    xoxo,
    Sandra Color-s / Instagram Sandra (sigo de volta se gostar :)

    ResponderExcluir
  8. Passeaste bastante :)
    Gostei imenso desta ideia do roteiro! Não conheço paris e gostei de ver as fotos

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Daniela!
      beijoss e origada pela visita!

      Excluir
  9. Gostei tanto do teu roteiro, as fotos estão lindas! Particularmente a ultima, gosto do mural! =)
    Já segui o teu blog<3 segues de volta?
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu trabalho encontrar esse muro, mas é muito bonito.
      beijosss

      Excluir

Muito obrigada pela sua visita. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes! Responderei todas as mensagens, seja aqui ou no seu blog! Beijo